Homem segurando o smartphonr
19/10/2021

5 cuidados que você deve ter com o smartphone

Por Luhan Pietro Struecker

A probabilidade de você estar lendo esse post através de um smartphone é gigante. Utilizamos o smartphone para lazer, conhecimento e trabalho – ele está presente em boa parte do nosso dia. Pensando nisso, escrevemos esse post com os 5 principais cuidados que você deve ter com o seu smartphone. Para elaboração desses cuidados contamos com o auxílio do @maiquedg proprietário e técnico da @lojamegatechscs. Afinal, nada melhor que perguntar para quem sabe né!

Os 5 principais cuidados

1- Se o aparelho cair na água:
Desligue urgentemente e nunca coloque pra carregar! Leve o mais rápido possível a uma loja especializada para o banho químico. Lembrando que colocar no arroz é MITO! Além de não ajudar, atrapalha: enquanto você deixa o celular no arroz durante horas, a possibilidade de os componentes internos oxidarem e estragarem é muito grande.

2- Se o seu smartphone estiver lento:
Não instale aplicativo de terceiro para limpeza. Sempre utilize os programas nativos do aparelho. Com o uso diário, é normal acumular cache – pequenos arquivos que ajudam na usabilidade, mas, que ocupam muito espaço com o passar do tempo. Apague esses arquivos, delete os App que não utiliza e faça uma faxina no WhastApp.

3- Não instale antivírus no seu smartphone (tanto Android como iOS):
Os smartphones são muito seguros em relação a vírus e os antivírus são programas pesados, ou seja, ocupam seu armazenamento, além de ficarem sempre em execução consumindo memória RAM e bateria.

4 – Limpeza física do seu smartphone:
Utilize um pano (de preferência aqueles de microfibra, eles não riscam o aparelho) levemente umedecido em álcool e higienize o aparelho. Mas CUIDADO: nunca aplique o álcool direto na tela, pois pode danificá-lo.

5- Não jogue enquanto estiver carregando seu smartphone:
As baterias dos smartphones trabalham com ciclos de carga e descarga. Durante o jogo o aparelho consome tanta energia quanto carrega, isso faz com que o controlador de ciclos não saiba quando inicia ou determina um ciclo, fazendo com que a vida útil da sua bateria seja muito menor.

Quer saber mais sobre smartphones? Tem mais conteúdo sobre isso se você clicar aqui!
Gostou das dicas? Ficou alguma dúvida? Comente aqui embaixo!

Talvez você também goste...