22/01/2022

O essencial para usar o Trello

Por Luhan Pietro Struecker

O Trello é uma ótima ferramenta para organização e produtividade. Possui a versão gratuita e também a versão paga. Nós aqui na Casatec utilizamos a versão gratuita e supre muito bem nossas necessidades. Pensando nisso, vamos te ensinar a utilizar essa ferramenta de um jeito simples!

1. Crie uma conta no Trello

O Trello funciona em duas versões: aplicativo para smartphones ou website para computadores, ou seja, indiferente de qual plataforma você quiser usar, todas conversam entre si.

Em primeiro lugar, você pode criar uma conta nova ou utilizar seu cadastro no Google, Microsoft ou Apple. Quando você cria uma conta, logo após o login será convidado a criar uma área de trabalho, ou seja, um ambiente onde você irá organizar suas atividades.

2. Crie seu primeiro quadro

Nessa área de trabalho você irá dividir as atividades por Quadros, por exemplo: as postagens e organização do marketing aqui da Casatec estão descritas na área de trabalho CASATEC, dentro do quadro Marketing Casatec.

3. Crie listas

Dentro desse quadro criamos várias listas para dividir as tarefas que precisam ser feitas, as tarefas que estão em desenvolvimento e também as tarefas que já estão concluídas, por exemplo.

4. Crie cartões

Nos cartões você vai inserir todas as informações referente a uma atividade. O Trello permite que você insira diversas informações em um cartão, como por exemplo, data, responsável, etiqueta de prioridade, entre outros.

Em conclusão , use o Trello para organizar suas atividades diárias de uma maneira fácil e que te ajude!

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