Informática para negócios. Moça olhando para o lado.
08/02/2019

Informática para negócios

Por Luhan Pietro Struecker

É indiscutível! A informática está dominando o mundo. Em resumo, toda essa dominação tem duas frentes: O entretenimento e os negócios. A não ser que você trabalhe com entretenimento digital, você faz parte desse segundo público. A informática está presente em todos os negócios hoje: supermercados, lojas de tintas, contabilistas, advogados. A lista poderia ser enorme. Neste texto quero mostrar como a informática é importante para o seu negócio. Ou seja, como você pode alavancar suas vendas e consolidar sua marca no mercado!

Existem muitas ferramentas que podem ser de extrema importância, tanto para a contabilidade, apresentação formal, marketing e vendas. Vamos listar alguns desses aplicativos. Portanto, pegue papel e caneta ou abra o bloco de notas e já comece a anotar o que você pode utilizar para colocar seu negócio no mundo digital.

Microsoft Word 

Engana-se quem acha este programa tem utilidade apenas para estudantes. O Word, é muito útil para a criação de qualquer documento. Cartas de recomendação, cartas para clientes, panfletos, manuais, enfim, as possibilidades são enormes. Outra opção exclusiva do programa é a Mala Direta, uma funcionalidade pouco explorada, mas, com a Mala Direta podemos criar e-mails com ofertas personalizadas para cada cliente. Por exemplo: podemos colocar o nome da pessoa no topo de cada e-mail, e assim, a comunicação se torna mais direta. Com a Mala Direta você pode criar cartas personalizadas. Crie apenas um documento e o sistema se vira para replicar com todas as personalizações! Como resultado, seu cliente receberá uma carta feita especialmente para ele, tornando-o especial.

Microsoft Excel 

O Excel possui um universo de ferramentas indispensáveis para qualquer negócio. Trabalhando basicamente com planilhas, podemos fazer cálculos automáticos, fórmulas condicionais, análises, formar preço de venda, mensurar a taxa de depreciação de produtos, e ainda, criar gráficos que facilitem a leitura de dados. Existem diversas fórmulas no Excel que auxiliam em cálculos de data, valores monetários, por exemplo. Ou seja, chega de dor de cabeça com cálculos, faça o Excel trabalhar para você!

Microsoft PowerPoint 

Mais um programa que sofre com preconceitos… O PowerPoint é uma ferramenta muito completa. Com ela podemos ir muito além de apresentações escolares: é possível criar vídeos institucionais, confeccionar cartões de visita – tanto impressos quanto digitais, podemos criar apresentações empresariais, e tudo isso, com muito efeitos de imagem e vídeo e ainda podendo adicionar áudio. Uma ferramenta completa para o marketing! Em resumo, um programa que todo mundo tem instalado no computador, de fácil utilização e que pode lhe ajudar a personalizar o marketing da sua empresa.

Saiba mais sobre os programas do pacote Office neste post.

Internet 

Ah, a internet. Nela podemos fazer quase tudo. Existem muitas ferramentas online, de diversos tipos: editores de imagem, editores de texto, criadores de resumos, conversor de arquivos e muito mais. Contudo, saiba encontrar e utilizar todas essas soluções para sua empresa.


O curso

O curso de informática para negócios vem com o princípio de utilizar as ferramentas digital com foco em produtividade, vendas, controle e qualidade. Com turmas de até 6 pessoas, fica muito mais fácil o desenvolvimento do conteúdo de forma personalizada, onde o empreendedor (aluno) pode trazer sugestões para a sala. Portanto, você aprenderá na prática como tornar seu empreendimento muito mais lucrativo!

A Casatec conta com todos os equipamentos necessários para as aulas, como notebooks e materiais didáticos. A sala de aula é climatizada e contamos com projetor para facilitar o aprendizado.

Estamos com matrículas abertas até o dia 20 de fevereiro. Ou seja, não espere, entre em contato com a equipe da Casatec agora mesmo! As vagas são limitadas.

Ficou interessado? Envie uma mensagem pelo facebook.com/casatec ou mande um whats clicando neste link.

 

Talvez você também goste...